terça-feira, 22 de abril de 2014

'Calças Flare"


Antes conhecida como calça boca de sino, essa peça virou hit no final dos anos 60 e reinou durante os anos 70 também. Sua característica marcante, como o nome sugere, é a barra bem larga, aberta. A peça voltou à cena recentemente e já está entre os clássicos jeans que valem a pena ter no armário. 
Primeiro, vale lembrar que nem só de jeans vive a calça flare. Hoje, já é possível encontrar até versões em couro da calça, além de lavagens de jeans diferenciadas, cores e estampas. Enfim, pra quem curte esse tipo de corte, opções não faltam. A peça valoriza as curvas e te ajuda a parecer mais magra. A dica básica é combiná-la com com sapatos de salto, sapatilhas, batas larguinhas, tops justos... Evite blusas e batas de comprimento muito grande, pois podem resultar em pernas "mais curtas".

Para deixar a produção sofisticada, aposte em blusas e jaquetas com textura brilhante ou com tecidos rebuscados, como o jacquard. Vale também apostar em saltos altos e pesados, para alongar ainda mais a silhueta. Aliás, uma regrinha: prefira sempre calçados de salto ou plataformas ao usar a calça flare.  Quanto mais alto, melhor. E a boca da calça deve cobrir os sapatos. Não precisa arrastar no chão, mas, como vocês podem ver nos cliques acima, o sapato pouco ou nada aparece! Sapatilhas também são bem-vindas,  mas eu, defensora dos saltos, vou puxar a sardinha deles aqui, hehe.

Por mais que muitas torçam o nariz, a calça flare é bastante democrática e, ao contrário dos anos 60 e 70, a peça não precisa ter uma boca tão aberta. Essa característica varia conforme o modelo, mas você vai encontrar desde as mais largas até as mais discretinhas. E mais: prefira a calça de cintura alta - atenção baixinhas, o modelo ajuda a alongar. Na parte de cima, as combinações são inúmeras: t-shirts, camisas, peplum, tricôs, blazer e até mesmo casacos mais compridos. 
   








Acho que não tem muito segredo né? Quem aí curte esse tipo de calça? 


 By:Manuzitah

Nenhum comentário:

Postar um comentário