terça-feira, 22 de abril de 2014

"Mix de estampas na prática: animal print + floral"





O animal print já deixou de ser tendência há um tempo para se consolidar como um clássico da moda. Seja inverno ou verão, essas estampas acabam sempre aparecendo nas roupas, calçados e acessórios. É must have, tem que ter uma peça dessas no seu guarda-roupa. E como na moda vale reinventar, para a próxima temporada a tendência será misturar as estampas de bicho – principalmente oncinha – com motivos florais.
Eu diria que essa dupla é um pouco mais difícil do que a mistura do floral com as listras. Isto porque as listras acabam tendo um papel mais neutro no look, não são tão chamativas. O que não é o caso do animal print junto com o floral. São duas estampas marcantes e com presença. Mas, dá pra usar sim! 

No mix das duas padronagens, sempre há uma estampa que vai aparecer mais. Acredito que, na maioria das vezes, o floral se destaque, já que o animal print (oncinha ou leopardo) possuem poucos tons, e neutros. Além disso, vale aquela regra que eu já tinha comentado: sempre procure combinar estampas que tenham cores em comum. Dá certo! Outra dica para equilibrar o look é apostar num elemento neutro, como uma blusa ou blazer de cor lisa. O bacana é você fazer o print usando as peças em partes opostas do corpo: saia + blusa, calça + blusa, shorts + blazer... e não tudo no mesmo lugar (como blusa + blazer). Não é proibido, mas é mais fácil de acertar seguindo esta regrinha.

 o jeito mais fácil de incorporar essa trend é usar uma peça que já traga esse mix. E, preparem-se: essa estampa vai aparecer muito no verão.
Pras mais discretas, a dica é inserir um calçado ou acessório animal print no look que já tem uma peça floral. Fica discreto, mas super fashion.
E por fim, uma dica para quem está começando e tem medo ainda de se arriscar: que tal fazer o mix usando uma peça de roupa mais um acessório? Vale lenço, sapato, cinto, bolsa. Fica mais simples e também traz mais estilo ao seu look!

Gostaram? 
  Beijos"!

By:Manuzitah

Nenhum comentário:

Postar um comentário